Projeto “NUPEA nas escolas, curta essa ideia” promoveu evento na Escola Municipal Anísio Coelho

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do campus Ouricuri do IF Sertão –PE promoveu, na última quarta-feira (31), um evento do projeto “NUPEA nas escolas, curta essa ideia”, realizado na modalidade Extensão. Desta feita, os membros do NUPEA, Társio Alves, João Paulo Holanda, Luzivania Rodrigues, Ednael Igor e Claudiane Souza estiveram numa atividade na Escola Municipal Anísio Coelho.

Dezenas de alunos participaram do evento do projeto "NUPEA nas escolas, curta essa ideia"

O professor do curso de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, falou sobre a importância do projeto “NUPEA nas escolas, curta essa ideia”. “Primeiramente, o projeto é importante porque integra o IF Sertão-PE ao público extramuros, divulgando nossa missão geral como Instituição. Posteriormente, o evento favorece uma melhor compreensão dos participantes sobre as abelhas e alimentação saudável, além de difundir o NUPEA nas escolas”, declarou.

Evento ocorreu na escola Anísio Coelho

A aluna do 7º ano da Escola Municipal Anísio Coelho, Tamiris Nunes, disse que foi uma oportunidade para ter mais conhecimento sobre as abelhas. “Foi muito bom o evento. Aprendi bastante sobre as abelhas”, afirmou.

Fotos:Lídio Parente