Campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou a oficina “Preparação de substrato para pintura artística”

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE ofertou, na última quinta-feira (15), a oficina “Preparação de substrato para pintura artística”, ministrada pelo professor dos cursos de Edificações, Santiago Lacerda.

Alunos que participaram da oficina

O docente falou sobre a importância da oficina “Preparação de substrato para pintura artística”. “A oficina teve como foco principal preparar superfícies argamassadas com cimento para o recebimento de pinturas artísticas com tintas acrílicas, PVA e spray. Além de dar subsídio para os participantes de realizarem pinturas em áreas externas de edificações em geral”, disse.

Estudantes pintaram paredes do IF com o conhecimento aprendido na oficina

A estudante Sandrele Guimarães contou sua opinião sobre a oficina. “a oficina de pintura foi um momento importantíssimo para que nós (alunos) pudéssemos aprender a executar atividades que geralmente não realizamos no dia-a-dia acadêmico e, fora isso, ainda contribuímos para o embelezamento da Instituição”, declarou.

A discente Maria Samira Guimarães também opinou sobre a oficina. “Muito produtiva, além de ajudar na grade curricular, me fez mudar o meu ponto de vista sobre a profissão de pintor. Antes achava "divertido" e que qualquer um poderia fazer. Contudo, percebi que existe uma preparação por trás, requer muito trabalho e paciência”, afirmou.