-
Última Atualização: 26 Novembro 2018
-
Criado: 26 Novembro 2018
-
Acessos: 1479
Projeto Historiar do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu atividades de leitura e oficinas para representação de personagens na Escola Municipal Joaquim Manoel da Silva
O projeto Historiar do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, realizado na modalidade Extensão, promoveu, na última quinta-feira (22), atividades de leitura com foco na Literatura Infanto-juvenil, oficinas para representação de personagens com massa modelar, desenhos e técnica do Origami na Escola Municipal Joaquim Manoel da Silva.
Projeto Historiar realizou atividades na Escola Municipal Joaquim Manoel da Silva
As atividades foram realizadas com as turmas do Ensino Fundamental, sendo trabalhados clássicos como Pinóquio e A cigarra e a formiga para alunos dos anos iniciais e crônicas de Ivan Ângelo (em especial “Negócio de menino com menina”) para os discentes dos anos finais. Na ação, o campus Ouricuri foi representado pelos servidores Talita Mirella Ferreira (co-orientadora) e Washington Coriolano e os alunos Aires Alves Lopes, Cristiano Borges do Nascimento, Ednael Ígor de Oliveira Silva, Fernando Santos Rodrigues, Francimária Giselle da Silva Lima, José Alexandre Linhares da Silva, Maria Janielle Gomes de Luna e Raquel Linhares dos Santos.A co-orientadora Talita Ferreira avaliou o andamento do projeto. “Eu avalio o projeto como ação positiva que marca uma das formas de diálogo da nossa Instituição com as escolas do município de Ouricuri”, disse.
Servidores e alunos do campus Ouricuri promoveram as atividades na escola municipal
O projeto Historiar é orientado pela bibliotecária do campus Ouricuri IF Sertão – PE, Albeniza Gomes, co-orientado pela técnica em Assuntos Educacionais da unidade escolar, Talita Mirella Ferreira, e conta com o apoio de estudantes e de servidores da Instituição. O projeto tem o intuito de fomentar o diálogo entre o campus e escolas municipais de Ouricuri na perspectiva de incluir a Literatura na vida das crianças e dos adolescentes que estudam na rede municipal de ensino.