Comunidade Acadêmica do campus Ouricuri do IF Sertão – PE celebrou IFolia – Carnaval Seguro

Num momento de animação, alegria e integração entre os estudantes e servidores, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Setor de Assistência à Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira (14), o IFolia – Carnaval Seguro. O evento ocorreu no Hall da Instituição e premiou alunos e servidores nas categorias fantasia feminina, fantasia masculina, melhor dança carnavalesca em grupo e fantasia original, além de sortear brindes e servir pipoca para os presentes.

A professora Mabele de Jesus afirmou que o IFolia oportunizava a integração entre a comunidade acadêmica na unidade escolar

A docente das disciplinas de Física e  chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Mabele de Jesus, afirmou que o IFolia oportunizava a integração entre a comunidade acadêmica na unidade escolar. “O campus Ouricuri está promovendo o IFolia para que vocês (alunos e servidores) possam se integrar. Aproveitem bastante e gostaria de parabenizar a equipe organizadora e todos que estão curtindo nosso evento”, asseverou a professora.

A psicóloga Lady-Anne Siqueira falou que a escola está preocupada em propor ações culturais e de lazer para os discentes

A psicóloga do campus, Lady-Anne Siqueira, fez uma avaliação sobre o evento."A nossa escola está preocupada em propor ações culturais e de lazer para os nossos discentes. O Setor de Saúde ficou muito satisfeito com o resultado alcançado, visto que a alegria tomou conta de todos os foliões. Desta forma, o IFolia foi um momento ímpar, no qual pudemos estreitar os laços sociais com toda a comunidade acadêmica”, disse a servidora.

Servidores e alunos participaram do IFolia

Gabriel Souza, discente do Ensino Médio Integrado em Edificações, foi vencedor da categoria fantasia masculina e contou a opinião dele sobre o IFolia. “Foi uma oportunidade muito boa de integração entre os servidores e alunos e um momento de diversão”, declarou o estudante.

Foi um momento de alegria e diversão

A professora dos cursos de Informática do campus Ouricuri, Shayane Moura, venceu as categorias melhor dança carnavalesca em grupo e fantasia feminina. Ela falou sobre a fantasia que escolheu para participar do concurso. “Eu resolvi vir de mágica porque o professor tem que fazer algumas magiquinhas para que os alunos estudem com empolgação”, afirmou a docente.

Confira os vencedores do IFolia – Carnaval Seguro:
Sorteio – Leonardo Castro e Victor Saul;
Fantasia Feminina – Shayane Moura;
Fantasia Masculina – Gabriel Souza;
Melhor Dança Carnavalesca (Grupo) – Samira Guimarães, Selmo Santos e Shayane Moura
Fantasia Original - César Adriano Bezerra

Fotos: Lídio Parente