Campus Ouricuri realizou seletiva para equipe de robótica da Instituição

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, no último sábado (04), seletiva para equipe de robótica “Auribots”.  A seleção era composta de uma prova prática (em dupla) e uma prova teórica (individual) e tinha o objetivo de escolher quatro membros para equipe.

Discentes participaram de prova prática e teórica

Primeiro colocado da seletiva, o aluno Alessandro Rodrigues falou sobre o sentimento de participar da competição. “Eu gostei muito por que pude aprender novos conhecimentos”, declarou.

Alunos Alessandro Rodrigues e Thiago Barbosa foram os primeiros colocados da seletiva

Segundo colocado da competição, o discente Thiago Barbosa contou como foi a preparação para a seletiva. “Eu e Alessandro Rodrigues estudamos várias tardes e, por isso, conquistamos nosso objetivo”, disse.

Guilherme Souza e Lucas Lins estavam focados na competição e ficaram empatados na terceira posição

A competição foi organizada pela equipe “Auribots”, composta pelos alunos Rubstaine Alencar, Alex Vinícius, Kevyn Guilherme, Larissa Barros, Maria Jennifer, Daniel Jacó, Bruno Dias, Pedro Moura e Welner Marra, sob a supervisão da professora de Física e chefe do Departamento de Ensino da unidade escolar, Mabele de Jesus, que fez uma avaliação sobre a seletiva. “O evento foi em nível de competições estaduais. Os alunos mostraram conhecimento em programação, montagem de robôs e raciocínio lógico para vencer os obstáculos. Os quatro melhores classificados farão parte da equipe Auribots”, afirmou.

Confira a classificação final da seletiva:
1 – Alessandro Rodrigues
2 – Thiago Barbosa
3 – Lucas Lins e Guilheme Souza (empatados)
5 – Joseilton Coelho
6 – Francisco Wilton