Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri promoveu campanha de vacinação na unidade escolar

O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão - PE promoveu, nos dias 22 e 23 de maio, uma campanha de vacinação na escola para servidores, funcionários terceirizados e discentes.

O técnico em enfermagem do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Rozemario Lial aplicou a vacina

Conforme a enfermeira da Instituição, Wyara Espírito Santo, a ação visou a imunização de grupos prioritários da unidade escolar. A vacina aplicada foi a Influenza Trivalente, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde: A (H1N1 e H3N2); B.

A enfermeira Wyara Espírito Santo fez uma avaliação do resultado da ação. “Muito satisfatória. Fiquei feliz com o resultado da procura pela vacina no setor porque sei da importância da prevenção. A vacina reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. Segundo o Ministério da Saúde, neste ano, até 23 de março, foram registrados 255 casos de Influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos”, disse.

A servidora Alba Valéria aproveitou a oportunidade e tomou a vacina Influenza Trivalente. Sobre a ação, ela falou: “É uma atitude louvável por que a vacina previne contra três tipos de vírus, entre eles o Influenza, que tem um índice de mortalidade no nosso país, e assim deixa nossa comunidade protegida contra esses vírus”.

Ao todo, foram aplicadas 67 vacinas.