Alunos da banda EdiForró tocaram em fórum realizado pela IX GERES

Aconteceu, na última terça-feira (04), o segundo fórum Perinatal da IX Gerência Regional de Saúde (GERES) e para receber os foristas, a IX GERES convidou os alunos do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Caio Vinícius, Marcos Diego, Leonardo Castro, Gabriel Vieira e Luís Caetano, que são componentes da banda Ediforró para se apresentar para os participantes do evento. Os jovens tocaram sucessos do forró de Pé – de – Serra.  A unidade escolar também levou mudas de plantas do projeto Viveiro Florestal.

Alunos tocaram forró Pé- de -Serra

A gerente da IX GERES, Joelma Rodrigues, disse que a ideia de convidar os discentes da EdiForró foi para valorizar a cultura local. “Tivemos uma ideia de fazer uma abertura diferente do evento e, por isso, convidamos os alunos do IF para tocar músicas da nossa cultura local”, declarou.

Campus Ouricuri também distribuiu mudas de plantas nativas

O aluno Caio Vinícius falou sobre a oportunidade de se apresentar para os servidores da Saúde. “Foi um momento muito bom para nós”, contou. O discente Gabriel Vieira reforçou que “foi uma oportunidade importante para divulgar o projeto EdiForró”.