Equipe “AURIBOTS” vence duas categorias da etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica

No último sábado (08), a equipe “AURIBOTS” do campus Ouricuri do IF Sertão – PE conquistou o primeiro lugar da modalidade Cabo de Guerra categorias nível III e nível IV na etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que foi realizada na Faculdade de Juazeiro do Norte.

Alunos da equipe "AURIBOTS" com a professora Shayane Moura

Com o resultado, os membros da “AURIBOTS” obtiveram classificação para etapa nacional do TJR, que ocorrerá no segundo semestre na Universidade de São Paulo (USP). No ano passado, os discentes do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram vice- campeões nacionais da TJR.

Toda equipe AURIBOTS

Líder da equipe vencedora da modalidade Cabo de Guerra nível III e bi-campeã do torneio, a estudante do Ensino Médio Integrado, Jennifer Alencar, contou o sentimento após a vitória. “Foi de realização, pois trabalhamos bastante para conquistar o primeiro lugar. Também senti alegria e gratidão”, declarou a aluna.

A chefe do Departamento de Ensino e orientadora da equipe “AURIBOTS”, a professora Mabele de Jesus, também falou sobre a conquista dos alunos da Instituição. “Gostaria de agradecer a toda comunidade do campus Ouricuri, pois essa vitória é nossa. Agradecer a Direção - Geral, a Assessoria de Ensino, a Coordenação de Políticas Estudantil, ao Departamento de Administração e Planejamento e a professora Shayane Moura por acompanhar nossos alunos nessa vitória. Não podia esquecer de agradecer aos meus queridos alunos. Aliás, o mérito é deles. Eles são top. Muito orgulhosa de trabalhar com eles. Vamos fazer muita história nessa comunidade”, disse a docente.

O projeto “AURIBOTS” teve início com os professores Miguel Durán e João Humberto Pedroza Júnior e continua sob a orientação da docente Mabele de Jesus.

Confira o nome dos alunos vencedores do Torneio Juvenil de Robótica:

Cabo de Guerra Nível III – Jennifer Alencar, Larissa Barros, Luiz Guilherme e Welner Marra.
Cabo de Guerra Nível IV – Pedro Moura, José Rubstaine, Alex Vinícius e Daniel Jacó.