Coordenação da Licencitura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoverá evento alusivo ao Dia do Químico na próxima terça-feira

Com o tema “Os 150 anos do sonho de Mendeleev”, a Coordenação da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoverá, na próxima terça-feira (18), o Dia do Químico. O evento ocorrerá na sede da unidade escolar e terá uma programação composta por oficinas, minicursos, mesas redondas, palestras e até sorteio de brindes. As inscrições para participar do Dia do Químico são on-line, gratuitas e ocorrem entre os dias 12 e 13 de junho.

De acordo com o coordenador da Licenciatura em Química, professor Júlio César Teixeira, o Dia do Químico tem o intuito de divulgar os trabalhos realizados no curso e comemorar a data do profissional da Química. Ele falou o motivo de ter escolhido o tema “Os 150 anos do sonho de Mendeleev”. “Neste ano comemoramos o centésimo quinquagésimo aniversário da Tabela Periódica moderna, criada pelo químico russo Dimitri Mendeleev”, disse.

O docente também contou sobre a importância do evento. “Vai proporcionar mais um momento de Ensino – Aprendizagem na nossa Instituição”,declarou.

Dia do Químico – O Dia do Químico foi criado em 18 de junho de 1956, pois nesta data o então presidente Juscelino Kubitschek sancionou a lei 2800/1956, que dispôs sobre o exercício profissional do químico e criou o Conselho Federal de Química e os Conselhos Regionais de Química.

Confira aqui a programação do Dia do Químico. Clique aqui para se inscrever.