Campus Ouricuri e CAATINGA discutiram possibilidade de parceria em projetos

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE recebeu, na última terça-feira (20), representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativa (CAATINGA) para discussão sobre possibilidade de parceria em projetos.

Campus Ouricuri e CAATINGA discutiram possibilidade de parceria

Na oportunidade, os representantes da ONG CAATINGA externaram o desejo de formalizar uma parceria com a unidade escolar, visando o desenvolvimento de projetos voltados o tema “Monitoramento e Recuperação de áreas degradadas”. A proposta teve sinalização positiva da diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, do coordenador de Extensão, Sílvio Fernandes, e da professora Maria do Socorro, que estiveram presentes no encontro.

Então, ficou definido que a ONG CAATINGA concorrerá a editais públicos com a temática de “Monitoramento e Recuperação de áreas degradadas” e contará com a assessoria técnica dos profissionais do campus Ouricuri, que, na fase de execução dos projetos, beneficiará os discentes da unidade escolar com mais uma possibilidade de estágio.

Para a professora Maria do Socorro, “uma parceria entre IF e CAATINGA oportunizaria o desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão do campus Ouricuri na região do Araripe e abriria mais um leque de oportunidades de estágios para os alunos”.  A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, avaliou a reunião como positiva. “Foi importante para estreitar os laços do campus Ouricuri com o CAATINGA, entidade que faz trabalhos de grande relevância para região do Araripe”, falou.