Campus Ouricuri do IF Sertão - PE promoveu o evento Roda da Vida – Aplicação da Ferramenta de Coaching

Como celebração do dia do Psicólogo, o campus Ouricuri do IF Sertão - PE realizou, ontem (27), o evento “Roda da Vida – Aplicação da Ferramenta de Coaching”, mediado pela psicóloga da unidade escolar, Lady - Anne Pereira.

Servidores participaram do evento "Roda da Vida - Aplicação da Ferramenta de Coaching"

No evento, foi lido um texto “Ser Psicólogo” de Walmir Monteiro, foi entregue um folheto com o juramento do psicólogo, foi falado  sobre a importância de cuidar da saúde mental e foi realizada a atividade Roda da Vida, a qual cada participante se autoavaliou sobre 8 áreas determinadas pela psicóloga.

Lady-Anne Pereira falou sobre o evento. “O encontro atingiu o seu objetivo maior, pois os servidores conseguiram refletir sobre suas próprias vidas, fazer uma autoanálise que foi proporcionada pela dinâmica”,disse.

A enfermeira Wyara Espírito Santo contou suas impressões sobre o “Roda da Vida – Aplicação da Ferramenta da Coaching”. “ A dinâmica me surpreendeu muito positivamente, me fez perceber áreas da minha vida que merecem mais atenção e cuidado, além de perceber o quanto todas as áreas da nossa vida estão interligadas. Foi um momento de muita reflexão, troca de energia e também descontração em grupo. Eu amei, já quero que aconteça mais vezes”,declarou.

Sobre o evento, o pedagogo Rodrigo Gomes falou: “O momento foi relevante porque nos leva a perceber de forma reflexiva sobre o que estamos deixando a desejar em nossas vidas e o que precisamos nos engajar e melhorar para termos mais qualidade de vida. Percebemos que uma ação está atrelada a outra”.

Foto:Lídio Parente