Campus Ouricuri promoveu aula prática nos cursos de Agroindústria e Agropecuária

Por meio da professora Ana Carolina Braga, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, ontem (27), aulas práticas para os estudantes da turma 2018.1 de Agropecuária e da turma 2018.1 de Agroindústria.

Alunos da Agropecuária fabricando produtos agroindustriais

Para os alunos de Agropecuária, a docente trabalhou o conteúdo de Tecnologia de Processamento de Frutas e, na oportunidade, ensinou a fabricar produtos agroindustriais. A aluna Célia Souza falou sua opinião sobre a aula. “A aula foi ótima, conhecemos como é feito o processo de higienização das frutas, dos materiais que foram utilizados e como preparar a compota de abacaxi, goiaba, doce de mamão e licor de maracujá do mato”,disse.

Discentes da Agroindústria elaboraram pizza com ingrediente funcional

Já para os estudantes de Agroindústria, a professora instruiu sobre o processo de elaboração de uma pizza com ingredientes funcionais como a cenoura. O discente Oscar Lima avaliou como foi a aula. “ A aula da professora Ana Carolina é sempre muito boa e dinâmica, pois os alunos têm chance de fazer as receitas que são passadas por ela e, dessa forma, mostrar que aprendeu corretamente as aulas teóricas”,contou.