Discentes do campus Ouricuri participaram de visita técnica em Bodocó – PE

Os alunos da turma 2018.2 do curso técnico em Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão - PE participaram de visita técnica na propriedade de Givaldo Marques, localizada no Sítio Caracuí, município de Bodocó – PE. A atividade foi proposta pelo docente José Washington Coriolano.

Discentes plantaram Erva-Sal (atriplex sp.)

Na oportunidade, os discentes conheceram a plantação de algodão agroecológico e curral de produção de leite da família do produtor Givaldo Marques e foram oportunizados a assistir apresentações de projetos de Extensão do campus Ouricuri, orientados pelo professor Washington Coriolano. Produtores rurais da localidade também estiveram presentes ao evento.

Visita ocorreu no município de Bodocó - PE

O discente Valber Nogueira explanou sobre o projeto “Estudo e difusão tecnológica do cultivo de artiplex (atriplex sp.) com águas salinas provenientes de poços tubulares para alimentação suplementar de ovinos e bovinos no município de Bodocó – PE” e o aluno João Carlos Floriano explicou o projeto “Uso de práticas alternativas na determinação da curva de nível e terraceamento na conservação do solo em áreas agrícolas no município de Bodocó – PE”.

Professor Washington Coriolano (camisa azul) com a família de produtores que recebeu os alunos do campus Ouricuri

A estudante do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Rebeca Linhares, opinou sobre a atividade. “Foi uma oportunidade muito boa para os alunos”,disse. O produtor Givaldo Marques falou sobre o evento. “ Foi muito bom receber os alunos e a equipe do IF em nossa propriedade e aprendi muito com as explicações do professor Washington e dos estudantes”,contou.

O docente Washington Coriolano avaliou a atividade. “ Foi uma manhã muito participativa e produtiva, houve interação entre alunos e produtores, que contaram suas experiências, com intuito de discutir a implantação de tecnologias alternativas na produção de forragens”,declarou.

Fotos:Lídio Parente