Pré -Fórum Discente 2019 ocorreu no campus Ouricuri do IF Sertão - PE

O campus Ouricuri recebeu, ontem (29), o Pré-Fórum Discente 2019, que foi organizado pela Diretoria de Políticas de Assistência Estudantil (DPAE) do IF Sertão – PE. O evento teve como pauta: o contingenciamento e suas consequências para o III Fórum Discente; apresentação do relatório do II Fórum Discente; as demandas específicas dos campi (plenária local); a possibilidade de realização de show de talentos; e o planejamento para o III Fórum Discente.

A diretora de Políticas de Assistência Estudantil, Vilani Cavalcante, comandou o Pré-Fórum Discente 2019 no campus Ouricuri

Estiveram presentes ao evento, os representantes  de sala, membros do Setor de Assistência à Saúde e do Grêmio Estudantil da unidade escolar, a coordenadora de Políticas de Assistência ao Educando do campus Ouricuri, Adriene Alves, e a diretora de Políticas de Assistência Estudantil, Maria Vilani Cavalcante, que comandou o Pré - Fórum Discente 2019.

O presidente do Grêmio do campus Ouricuri , Pedro Moura, opinou sobre o Pré - Fórum Discente. “ Esse tipo de ação é de bastante importância, pois nós alunos nos sentimos mais próximos da Reitoria do IF Sertão - PE. O Fórum Estudantil é um evento lindo, no qual nós alunos podemos levar nossas necessidades, indignações e também agradecer por tudo”, disse o discente.

A diretora de Políticas de Assistência Estudantil, Maria Vilani  Cavalcante, avaliou o encontro.“ Foi excelente a participação dos meninos. Nós temos proposto em todos os campi a apresentação do relatório do Fórum Discente 2018, que é entregue ao aluno via e-mail, e também temos o cuidado de deixar publicado no site da Instituição, mas fazemos questão de explicar para o aluno para onde foram encaminhadas as proposições que eles fizeram e em que pé anda cada uma delas. É também uma oportunidade de realizar um balanço das ações, passar um feedback para os alunos e promover um planejamento para o próximo Fórum Discente", declarou Vilani, que também aplicou um questionário para os presentes.

A novidade para 2019 é a proposição de uma plenária local antes do III Fórum Discente para discussão sobre necessidade interna dos campi. O Pré - Fórum Discente é uma ação da Diretoria de Políticas de Assistência Estudantil (DPAE), que ocorre em todos os campi do IF Sertão - PE com intuito de repassar informes e planejar a realização do Fórum Discente.