Campus Ouricuri realizou simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, no último sábado (31), um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os alunos do Ensino Médio Integrado da Instituição. A organização da prova ficou sob a responsabilidade do professor Miguel de Almeida Neto, que contou com a colaboração dos docentes das áreas propedêuticas, do Núcleo de Apoio Pedagógico e do Setor de Assistência ao Educando. O exame teve 50 questões no total.

Campus Ouricuri promoveu simulado para ENEM

Miguel de Almeida Neto falou como surgiu a ideia do simulado e a importância dele para os alunos. “ A ideia do simulado surgiu como culminância para as atividades não-presenciais dos sábados letivos do semestre. Pois, uma vez que os alunos do Ensino Médio precisarão prestar processos seletivos, tais como o ENEM, entendemos a necessidade da realização deste tipo de iniciativa para prepará-los para a vida lá fora. Além disso, a realização dos simulados permite que os alunos tenham consciência de suas deficiências e pontos fortes em provas do tipo”,disse.

O aluno Pedro Moura contou a opinião dele sobre o simulado. “A prova foi muito boa e é bastante importante está acontecendo, pois o ENEM ocorrerá em novembro e é uma oportunidade para nós treinarmos”,declarou.

O discente Victor Saul disse que “ a prova foi empolgante por ter sido o mesmo sistema avaliativo do ENEM”  e a estudante Karla Monielly falou que “a prova foi uma novidade interessante do IF e que foi uma boa oportunidade de simular os conhecimentos dos alunos”.