Campus Ouricuri promoveu o Encontro de Ambientação do Curso de Licenciatura em Química

A Coordenação da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na última quarta (04), o Encontro de Ambientação do Curso de Licenciatura em Química para os alunos ingressantes no curso.

Evento foi proposto para os alunos ingressantes conhecer o curso, os servidores e o campus Ouricuri

O evento consistiu na apresentação do Projeto Pedagógico do Curso, da Instituição, do horário escolar, das possibilidades do licenciado em Química, dos projetos relacionados ao curso, bem como o contato inicial entre servidores e alunos.

Ao final,  uma dinâmica de grupo promovido pela técnica em Assuntos Educacionais, Talita Ferreira, e pela psicóloga Lady-Anne Siqueira e uma apresentação do Centro Acadêmico do curso foram realizadas. Ainda ocorreu um trote diferente, no qual o professor de Inglês da unidade escolar, Ednaldo Feijó,  simulou uma aula de Química na língua inglesa.  O momento contou com a participação da aluna Larissa Barros

O coordenador do curso de Licenciatura em Química, Júlio César Teixeira, contou sobre a importância do Encontro de Ambientação. “É um momento que nós reunimos os professores que lecionam no curso de Química, Núcleo de Apoio Pedagógico, Setor de Assistência à Saúde e Centro Acadêmico para apresentar o curso e o campus Ouricuri aos novos alunos com objetivo de situá-los, de esclarecer dúvidas e questionamentos”, disse o docente.

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, também esteve presente ao Encontro de Ambientação do Curso de Licenciatura em Química e falou: “Sejam bem-vindos ao campus Ouricuri. Vocês são bastante importantes para nossa Instituição. Aproveitem o tempo que vocês ficarem conosco. A nossa escola é muito bacana e está preparada e organizada para acolher todos e para promover a formação profissional dos estudantes”.

O aluno Wagner Bezerra disse que “o evento foi  muito bacana por poder conhecer toda estrutura do curso, os professores e por ter uma dinâmica de grupo muito boa”.