Campus Ouricuri promoverá evento “Grupo de apoio:superando os limites”

Com finalidade de proporcionar um espaço reflexivo para questões relacionadas à saúde mental com foco na campanha Setembro Amarelo, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, na próxima quarta-feira (25), às 15 , o evento “Grupo de apoio:superando os limites”, que será mediado pela psicóloga Lady-Anne Siqueira e ocorrerá no auditório do Núcleo de Ensino Superior Felipe Coelho/ anexo da Instituição.

O “Grupo de apoio:superando os limites” terá uma roda de conversa com a presença da psiquiatra Natália Wolmer e da aluna Geovanna Alves, que dará um depoimento com relatos de como superou os próprios desafios. Também haverá apresentação cultural com   participação de alunos e servidores da unidade escolar.

A psicóloga contou os objetivos do evento. “Articular a comunidade acadêmica em prol de um debate firme e com uma proposta inovadora, que é o grupo de apoio, no qual os alunos e servidores poderão se expressar e tirar suas dúvidas sobre temas ligados à saúde mental”,disse.

Ela também falou sobre a importância do evento. “ (O evento) é importante, pois irá abordar temas como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, doenças mentais, causas e tratamentos, bem como irá se propor a trazer um depoimento sobre uma das formas de superação de algumas limitações humanas e subjetivas”,declarou.