Campus Ouricuri realizou reunião de pais e mestres

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, entre os dias 16 e 18 de setembro, a reunião de pais e mestres dos cursos de Agropecuária, Informática e Edificações (todos do Ensino Médio Integrado), referente ao semestre letivo 2019.1. O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico.

Os servidores do Núcleo de Apoio Pedagógico avaliaram a reunião de pais e mestres do semestre letivo 2019.1 como positiva

No evento foi retomada a discussão sobre o plano de estudo, houve a conscientização sobre o acompanhamento pelos pais da vida escolar dos alunos, foi oportunizado um espaço para informes do Departamento de Ensino e do Setor de Assistência à Saúde e, por fim, um momento dos pais com a coordenação do curso e com os docentes.

O pedagogo da unidade escolar, Rodrigo Gomes, falou suas impressões sobre o evento. “ Cada reunião por curso alcançou o seu objetivo. Toda reunião de pais e mestres é fundamental para que os pais/responsáveis consigam vivenciar a vida escolar do aluno e dialogar com os docentes, se apropriando de informações fundamentais para o desenvolvimento do aluno. A presença dos pais/responsáveis nesse momento é muito relevante”, disse.

A técnica em Assuntos Educacionais do campus Ouricuri, Talita Mirella Ferreira, avaliou a reunião de pais e mestres como positiva. “Nós tivemos uma participação expressiva dos pais. Foi sim um momento positivo. E estamos sempre aprimorando a reunião para que ela seja um momento desejado por pais e professores”, declarou.

Fotos: Lídio Parente