Campus Ouricuri do IF Sertão-PE promoveu curso “Crescendo e Empreendendo”, realizado em parceria com SEBRAE-PE

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu o curso “Crescendo e Empreendendo”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado de Pernambuco (SEBRAE - PE) nos turnos vespertino e noturno. O curso foi ministrado pela consultora educacional do SEBRAE, Eva Maria Oliveira, e beneficiou cerca de 60 alunos do Ensino Médio Integrado, Subsequente e Superior da unidade escolar.

O curso "Crescendo e Empreendendo" beneficiou cerca de 60 jovens estudantes do campus Ouricuri

De acordo com Eva Maria Oliveira, o curso foi interativo e intenso, com foco na produção de conhecimento pelos estudantes e com um conteúdo teórico voltado para prática e para educação empreendedora. E, ao final dos três dias de curso, os discentes apresentaram planos de negócios.

Alunos do campus Ouricuri apresentaram planos de negócios e aprovaram o curso "Crescendo e Empreendendo"

Eva Maria Oliveira avaliou o curso “Crescendo e Empreendendo” como positivo. “Foi um curso muito bom. O resultado foi super positivo. Muitas boas ideias de negócios fluíram e agora é só apoiar esses jovens para que as ideias possam se desenvolver”, contou.

O aluno do Ensino Médio Integrado em Informática, Carlos Nunes Filho, disse que o curso “Crescendo e Empreendendo” foi bastante proveitoso. “O curso estimulou diversos aprendizados e definições sobre o assunto Empreendedorismo, agregou bastante conhecimento que vai nos ajudar muito no nosso desenvolvimento pessoal”, afirmou.

Segundo o estudante do Ensino Médio Integrado em Edificações, Pedro Moura, o curso superou todas as expectativas. “Foi ótimo. Superou todas as minhas expectativas. Mesmo tendo cursado a disciplina de Empreendedorismo no campus Ouricuri, foi muito bom ter a oportunidade de conhecer mais profundamente o papel do empreendedor e como é ser empreendedor”, falou.

Fotos: Felipe Piauilino e Lídio Parente