Quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé e terceira Semana do Técnico em Edificações do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram finalizadas com sucesso

Ocorreu, ontem (25), o terceiro e último dia quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé e terceira Semana do Técnico em Edificações do campus Ouricuri do IF Sertão – PE.

Palestra "O Uso da Energia Solar em Residências e Indústrias - Solar Prime Ouricuri"

O dia começou com a palestra “O Uso da Energia Solar em Residências e Indústrias – Solar Prime Ouricuri”, proferida pelo comunicador e diretor da empresa Solar Prime, Flávio Alex de Souza, e equipe. Flávio Alex falou sobre o evento. “O evento foi maravilhoso. Acho que é importante falar sobre sustentabilidade. Vivemos num universo em que as pessoas se preocupam com recursos financeiros e esquecem dos recursos naturais. E a energia solar veio para mudar esse pensamento e nós estamos trabalhando aqui em Ouricuri, atendendo todo o Sertão do Araripe, justamente na aplicação da energia solar, produzindo a sustentabilidade. E eu acho que este trabalho em conjunto com o Instituto Federal fortalece para que essa ideia se propague”, disse.

Oficina de Topografia

O aluno Francisco Arielson assistiu à palestra atentamente e contou:“Eu gostei muito por que aprendi mais sobre a energia solar”. Na mesma manhã, aconteceu a roda de conversa “Geodésia e Topografia – Equipamentos topográficos”, mediada pelo topógrafo Bruno Allify. Ele relatou que trabalha em seus cursos a valorização profissional do topógrafo e o mercado atual da área. Sobre o curso, Bruno Allify declarou: “Então, esse curso foi para debater com os alunos o que eles queriam, quais são suas metas pessoas e discutir mais profundamente isso e por trás disso trazer a Topografia pro ambiente de sala de aula”. Simultaneamente aconteceu a oficina “Prática com Receptores GNSS”, ministrada pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Antônio Henrique Cardoso do Nascimento.

Equipe "Os Aleatórios" com o professor Washington Coriolano

À noite, houve a quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé e, logo após, uma apresentação musical do aluno Thiago Silva e da banda instrumental, composta pelos discentes Gabriel Vieira, Caetano Xavier e Rhian Petrus com os músicos João Vítor, Rubens Galileu e Expedito.  A equipe campeão da quarta edição da competição de pontes foi “Os Aleatórios”. A líder do grupo, Karllen Lays Sousa, contou sobre o sentimento da vitória. “Foi muito massa por que somos do primeiro ano do Ensino Médio. Foi nossa primeira competição e as expectativas eram baixas, mas nós nos conseguimos nos superar e vencemos”, disse.

A quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé também teve sorteio de brindes de parceiros

O professor do campus Ouricuri e coordenador da quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé e terceira Semana do Técnico em Edificações , Washington Coriolano, fez uma avaliação sobre os eventos. “Foi uma semana de formação técnica, participativa entre alunos, professores e empresas parceiras dos eventos, na construção do conhecimento integrador profissionalizante. Oportunizamos uma maior integração entre alunos e empresas no ramo da construção civil. Aproveito para agradecer aos professores do curso técnico em Edificações, a Direção Geral do campus, ao campus Ouricuri do IF Sertão - PE, pela oportunidade de integrar esta equipe no desenvolvimento educacional do sertão do Araripe”, declarou.

Banda de música instrumental

Confira o resultado final da quarta edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé:

1 – Os Aleatórios
2 – Magage Louco