Amistosos agitaram o campus Ouricuri

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE sediou, no último sábado (05), três partidas amistosas de voleibol entre os estudantes da unidade escolar contra os discentes do campus Petrolina nas categorias sub-17 (masculino e feminino) e sub-19 (masculino).

Campus Ouricuri sediou três partidas amistosas de vôlei

O primeiro jogo foi da categoria sub-17 feminino e foi vencido pelo campus Petrolina por dois sets a um. A aluna Bruna Alencar considerou o jogo como uma grande experiência para equipe do campus Ouricuri uma vez que não tem muita competição para ser jogada no município de Ouricuri e região do Araripe.

Alunos do campus Ouricuri com o professor Noberto Freire após os jogos

A segunda partida foi da categoria sub-17 masculino e também terminou com vitória do campus Petrolina por dois sets a um. O terceiro jogo foi da categoria sub-19 masculino e foi vencido pelo campus Ouricuri por dois sets a zero. O discente Alex Vinícius Pereira participou dos dois embates contra o campus Petrolina e falou: “Foram jogos difíceis e equilibrados contra equipes qualificadas. Gostei bastante da experiência de ter jogado contra o campus Petrolina e agradeço bastante por eles terem vindo disputar amistosos contra o campus Ouricuri”.

Os times do campus Ouricuri tiveram como técnico o professor de Educação Física, Noberto Freire. As equipes do campus Petrolina foram orientadas pelo colaborar Thiago Amaral, sob a supervisão da docente de Educação Física, Kátia Couto. Também esteve presente o coordenador de esportes do campus Petrolina, Kauê Vasconcelos.

O docente Noberto Freire avaliou a experiência dos jogos e do trabalho realizado no ano de 2019 pela equipe de vôlei. “Montamos essas equipes da categoria sub-17 praticamente neste ano de 2019 e levamos as partidas para o tie-break tanto no masculino quanto no feminino e isso na minha avaliação é um excelente desempenho porque dividimos o treinamento com espaço de sala aula, principalmente com as meninas que chegam aqui no final da manhã, treinam e já emendam com as aulas e isso gera uma certa dificuldade, mas elas estão aí trabalhando, melhorando cada vez mais,e, inclusive, ganhando maturidade e assim é com o masculino também. Já tenho dois atletas que iniciaram no sub-17 este ano e já estão atuando com o sub-19 e isso é um plano futuro, eu reformular uma equipe para que eu possa ter recursos humanos no futuro, haja vista que alguns alunos vão concluir seus cursos no próximo ano, então eu tenho que repor essas perdas e, por isso, estou fazendo iniciação esportiva com todos eles. Então, na minha avaliação esse evento foi uma ideia perfeita para suprir a lacuna das atividades esportivas do ano de 2019”, declarou.

O colaborador Thiago Amaral falou sobre a relevância dos amistosos. “ São importantes , pois preparam os meninos para os jogos e as competições que vão ter no futuro”,disse.