Campus Ouricuri promoveu Encontro com Empreendedores

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última sexta-feira (11), o Encontro com Empreendedores. O evento foi iniciado com uma apresentação musical do aluno de Edificações, Sávio Luís (Sávio Leandro). Logo após, ocorreu a palestra “As contribuições da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para o empreendedorismo em Ouricuri”, proferida pela diretora de Serviços e Produtos da CDL/Ouricuri, Irene Sousa da Trindade (Nana de Chico Guilherme). Por fim, aconteceu a roda de conversa com os empreendedores Andressa Sibely Bezerra de Siqueira e André Bezerra de Siqueira (Quero Delivery), Ivaldo Apolinário Leite Júnior ( Iv Doceria), Jefferson Pereira de Sousa (Casa da Pesca) e Juliana Medeiros da Silva (Loja Virtual de Bolsas e Calçados), mediada pelo docente Antônio Messias.

Evento reuniu empreendedores de Pernambuco e do Ceará

A diretoria de Serviços e Produtos da CDL/ Ouricuri, Irene Sousa da Trindade, falou do sentimento de participar do evento. “Quero agradecer aos organizadores dos eventos, pois foi muito grandioso para CDL fazer parte deste momento, uma vez que divulgamos as informações dos nossos produtos e serviços e apresentamos a CDL ao público”, disse.

Irene Sousa apresentou e representou a CDL Ouricuri

O aluno Luiz Eduardo de Souza participou do Encontro de Empreendedores e relatou: “Achei bastante importante, pois pudemos aprofundar o conhecimento sobre o empreendedorismo e foi inspirador o contato com os empreendedores”. O educador ouricuriense Humberto Lacerda esteve presente ao Encontro com Empreendedores e declarou: “Evento muito interessante promovido pelo IF, pois tratou de um tema muito importante e que precisa ser mais discutido aqui na nossa região”.

Aluno Sávio Leandro comandou a apresentação cultural

O docente Antônio Messias contou sua avaliação sobre o Encontro de Empreendedores. “Avalio que o evento ocorreu de forma proveitosa. Contamos com a presença dos discentes, da comunidade e dos empreendedores. O objetivo era gerar uma troca de experiências entre os participantes, onde falássemos dos negócios, das experiências e vivências empreededoras e acredito que conseguimos alcançar esse objetivo”, avaliou.

Confira os depoimentos dos empreendedores sobre o evento:

“Foi bastante proveitoso. Foi muito importante conhecer outros empreendedores de várias áreas e gostei  muito de falar minha experiência e de ouvir a vivência dos participantes”, contou Ivaldo Apolinário;
“ Foi engrandecedor ouvir as experiências dos empreendedores e também aproveitei a oportunidade para tirar dúvidas”, falou Juliana Medeiros;
“O evento foi super importante para incentivar novos empreendedores da região e foi uma oportunidade para expor nossa experiência e escutar a vivência dos empreendedores”, declarou André Siqueira;
“O interessante é poder novos empreendedores, conhecer o perfil de mercado de Ouricuri e trazer minha experiência profissional e acadêmica”, disse Jefferson Pereira.