-
Última Atualização: 17 Dezembro 2020
-
Criado: 17 Dezembro 2020
-
Acessos: 1338
Mesa-redonda marca abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e I Workshop de Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais
O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, nesta quarta-feira (16), a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do I Workshop de Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais.
Eventos tiveram mais de mil inscritos
Participaram do momento o pró-Reitor de Extensão do IF Sertão-PE, Vitor Lorenzo, o diretor geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, a diretora de Ensino do campus, Edlúcia Costa, e a coordenadora de Extensão e uma das organizadoras dos eventos, Rosilene Oliveira.
“A abertura desse evento traz um marco para a gente e uma responsabilidade muito grande, porque nos coloca em um ‘hall’ de atividades que predispõem a abertura de novos cenários, a construção de perspectivas para a superação de tantas crises, de momentos de distanciamento, da necessidade de compreender novas metodologias tão necessárias”, afirmou Erbs Cintra. O diretor destacou ainda a participação de professores de todas as regiões do Brasil no curso de Formação que culminou com o I Workshop e Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais.
“Nós organizamos com todo carinho uma programação voltada para os profissionais do setor produtivo agrícola. Serão dois dias de muito aprendizado. Ao mesmo tempo, o I Workshop acontece, porque por trás tem uma equipe de professores-estudantes de todo o Brasil, que se organizaram para uma espécie de Trabalho de Conclusão de Curso e ampliou tanto que se transformou em um evento praticamente nacional”, disse Rosilene Oliveira.
Mesa-redonda abordou Inteligência Artificial e o impacto no mercado de trabalho e nas nossas vidas
Após a cerimônia de abertura, a programação dos eventos teve início com a discussão sobre Inteligência Artificial, tema da SNCT, com a mesa-redonda " Inteligência Artificial e o impacto no mercado de trabalho e nas nossas vidas". O momento contou com as presenças dos professores Eonassis Oliveira Santos (SSE-BA), que abordou Inteligência Artificial e mercado de trabalho; Kamilla Santana da Silva (UFG), que falou sobre o Impacto da tecnologia no nosso cotidiano; e Gabriel Kafure da Rocha (IF Sertão-PE), que discutiu Noção filosófica da ambiguidade da técnica em nossas vidas.
As programações da SNCT e do I Workshop de Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais segue nesta quinta-feira.
Quem perdeu ou quer rever a abertura e a mesa-redonda virtual pode assistir clicando aqui.