-
Última Atualização: 31 Outubro 2023
-
Criado: 30 Outubro 2023
-
Acessos: 508
Curso ofertado a jovens da Funase certifica nova turma
Na última sexta-feira (27), a décima sexta turma de jovens em cumprimento de medida socioeducativa do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case/Funase) concluiu o curso em Auxiliar Técnico em Agropecuária, no campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, comemorando dez anos de parceria.
A cerimônia contou com as presenças do diretor geral do campus, Erbs Cintra, do diretor de Ensino, Zilson Marques, da gestora do Case Petrolina, Maria Dijane Araújo, além de servidores, amigos e familiares dos concluintes.
O diretor do campus, Erbs Cintra, destacou a importância da parceria entre o IFSertãoPE e Case/ Funase Petrolina, em vigência desde 2013. “Essa parceria propicia para os alunos socioeducandos um momento novo de formação. Esse afeto, esse acolhimento que nós fazemos a partir da promoção do curso auxiliar técnico em Agropecuária é uma oportunidade de transformar a realidade de cada um e por conseguinte de suas famílias”, afirmou.
A diretora do Case, Maria Dijane, falou sobre como a qualificação auxilia na ressocialização dos socioeducandos. “Queremos contar com a parceria de muitas instituições, sozinho nós não conseguimos, mas quero o olhar de todos em volta de uma ressocialização, porque há possibilidade. Agradeço ao IFSertãoPE e em breve estaremos aqui com novas turmas”, disse.
Para os dez concluintes que participaram do curso de seis meses e tiveram a oportunidade de aprender conteúdos ligados à agricultura, zootecnia e agroindústria, a certificação do curso significa oportunidade e recomeço. “Esse curso significa muito na minha vida, uma oportunidade que nunca tive e estou tendo agora. Quero agradecer por todo apoio e acolhimento que nos deram. Daqui em diante quero dar o melhor para minha família, sair e dizer a eles o quanto é importante o Instituto Federal”, declarou um dos formandos.
A parceria entre o IFSertãoPE e o Case/Funase Petrolina existe desde 2013, no intuito de ofertar o curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O certificado de conclusão do curso habilita os profissionais a atuarem em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas regionais.