-
Última Atualização: 16 Março 2017
-
Criado: 16 Março 2017
-
Acessos: 2238
Fórum destaca importância da Educação para Jovens e Adultos e desafios do mercado de trabalho
Discutir a importância da Educação para Jovens e Adultos, bem como os desafios do mercado de trabalho. Este foi um dos objetivos do I Fórum Interdisciplinar Proeja Agroindústria, realizado na noite desta terça-feira (14), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
O pedagogo Marcos Uchôa debateu sobre a Educação Jovens e Adultos
Com o tema “Educação como oportunidade para todos”, o evento apresentou palestras que levaram conhecimento e provocações ao público presente. O pedagogo Marcos Uchôa trouxe para o auditório Andras Lakatos a discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos, suas dificuldades, a importância de compreender seu público-alvo, de adultos trabalhadores. “A gente precisa aprender a lidar com o estudante de EJA e estudar a EJA”, afirmou.
O professor Paulo Dalmás falou sobre a atividade de Agroindústria
O segundo convidado da noite, Paulo Dalmás, prosseguiu a programação falando sobre a atividade da Agroindústria. O professor incentivou os estudantes do curso a não ter medo de iniciar na profissão e deu exemplos de empresas e nomes de sucesso que começaram com pequenas atividades. Em seguida, a professora Rosemary Barbosa falou sobre motivação e empreendedorismo como opção de carreira. “Empreendedorismo não é só abrir seu negócio. É ser proativo, ter atitude, ser versátil. E isso pode ser aplicado em qualquer profissão”, disse.
A professora Rosemary Barbosa destacou a importância do empreendedorismo
A gestora de marketing, Cristina Barbosa, encerrou o I Fórum, trazendo informações sobre marketing pessoal, valorização da imagem e sua importância durante entrevistas de emprego, uso das redes sociais, networking.
A gestora Cristina Barbosa falou sobre Marketing Pessoal
Para a estudante do Proeja, Josiane Nogueira, o momento foi muito importante. “Foi uma oportunidade de as pessoas verem o curso, conhecerem os estudantes do período noturno, de conhecermos alguns gestores”, concluiu.