-
Última Atualização: 12 Junho 2017
-
Criado: 12 Junho 2017
-
Acessos: 2285
Cursos de Agronomia e Viticultura e Enologia formam novos estudantes
A tarde da última sexta-feira (9) foi especial para estudantes dos cursos de Agronomia e Viticultura e Enologia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Depois de uma jornada de desafios, muito esforço e conquistas, oito alunos colaram grau e agora se preparam para uma nova etapa da vida.
Momento especial para os formandos e para a instituição
A solenidade contou com as presenças da reitora da instituição, Leopoldina Veras, da pró-reitora de Ensino, Marli Melo, da diretora geral do campus, Jane Perez, da diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, dos coordenadores de Agronomia, Vitor Prates, e de Viticultura, Mariana Almeida, além de familiares dos formandos e servidores.
A formanda Fernanda dos Santos fez o juramento do curso de Viticultura e Enologia
A estudante de Agronomia, Kamila Alves, recebeu a láurea acadêmica, que premia quem obteve o melhor desempenho durante o percurso acadêmico, sem nenhuma reprovação e média acima de oito. A aluna agradeceu a todos os responsáveis pela conquista. “Durante a trajetória do curso superamos muitos desafios, vivemos novas experiências e chegamos até aqui. Hoje estamos finalizando um ciclo de nossas vidas e iniciando outro. Cada experiência é única e desejo que cada um de vocês tenha um futuro brilhante, eu acredito no potencial de cada um”, disse Kamila.
Kamila Alves conquistou a láurea acadêmica
A diretora geral, Jane Perez, ressaltou as qualidades dos formandos e a importância da família em sua caminhada. “O mais importante é que o caminho que vocês escolherem sigam com confiança, com ética, com dedicação, com amor e, principalmente, com compromisso. Assim, todo resultado vai ser positivo. Hoje vocês adquiriram uma parte do conhecimento, mas lá fora, no dia a dia, irão vir novos desafios. Muito obrigada por escolher o Instituto Federal do Sertão Pernambucano para fazer parte da vida profissional de vocês”, afirmou.
Os novos profissionais comemoraram a conquista
Encerrando a solenidade, a reitora, Leopoldina Veras, falou sobre a importância do momento. “Esse momento é uma realização para nós também, nos sentimos presenteados, porque muito trabalho, muito esforço culminou no sucesso, que é a formação de profissionais aptos, capacitados para o mercado de trabalho. Lá fora vocês vão refletir a nossa instituição. O nosso cordão umbilical não se encerra aqui agora, nós temos o compromisso de acompanhamento do egresso por cinco anos. No momento em que perceberem qualquer lacuna, voltem, nos avisem e nós estaremos prontos para atendê-los”, concluiu.