-
Última Atualização: 16 Novembro 2017
-
Criado: 16 Novembro 2017
-
Acessos: 1894
Campus Petrolina Zona Rural inicia semestre 2017.2
O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE iniciou, nesta segunda-feira (13), o semestre letivo 2017.2. Nos corredores era possível perceber a euforia dos alunos da casa, ansiosos por mais um período de aprendizados.
"Sintam-se todos muito bem-vindos e aproveitem", disse a diretora geral do campus, Jane Perez
Os cursos de Agronomia, Agricultura e Zootecnia receberam novas turmas, que foram recepcionadas pela diretora geral do campus, Jane Perez, pela diretora de Ensino, Andréa Nunes, pelos coordenadores de curso, Vitor Lorenzo, Luciana Souza e Cristina Akemi, além de representantes do Setor Pedagógico. “Sintam-se todos muito bem-vindos e aproveitem! Para nós é um orgulho saber que vocês escolheram a nossa instituição para fazer parte da formação de cada um de vocês”, afirmou Jane Perez.
Durante todo o dia, os novatos receberam informações sobre cada curso, sobre as políticas de assistência estudantil, funcionamento da biblioteca, estágio, projetos de pesquisa e extensão. “O intuito desse evento é justamente integrar os alunos de informações que serão necessárias durante todo o curso”, disse o técnico em Assuntos Educacionais, Fábio Gomes.
Ex-aluno de Agricultura, Welder Oliveira falou sobre a importância da formação em sua carreira profissional
A programação contou ainda com depoimentos de ex-alunos no campus Petrolina Zona Rural, que hoje integram diversos setores do mercado de trabalho, seja como empreendedor, professor ou funcionário de empresas. O técnico agrícola Welder Oliveira contou sua experiência e falou da importância de sua formação para o sucesso profissional. “Tenho a maior satisfação de dizer que estudei aqui. Vocês estão tendo a melhor oportunidade de suas vidas. Aqui é o melhor lugar para se preparar. Se vocês estiverem realmente interessados, e com vontade de vencer na vida aproveitem essa oportunidade”. Atualmente, Welder está a frente de uma empresa de análise de solos em Petrolina.
Professor Erbs Cintra falou das possibilidades oferecidas pelo IF Sertão-PE
O professor Erbs Cintra, também ex-aluno da casa, falou de sua trajetória na instituição, desde a participação em projetos de iniciação científica, até os primeiros contatos com o campo de trabalho. “Posso dizer para vocês que o diferencial do Instituto Federal do Sertão Pernambucano é justamente a possibilidade de imersão no mercado de trabalho, nos problemas sociais que existem e nas possibilidades de atacar cada um desses problemas. O instituto traz essa identidade de possibilitar essa aproximação entre o universo acadêmico, o universo de formação profissional e as demandas do mercado de trabalho”, considerou.
Para a estudante de Zootecnia, Mariana Oliveira, que saiu de uma comunidade no interior de Chorrochó (BA) para estudar no IF Sertão-PE, o momento é de muita expectativa. “Sou filha de agricultores de fundo de pasto e percebi que tinha que estudar e me aprofundar nessa área. Meus pais não tiveram essa oportunidade, então me desliguei de tudo e estou focada nos estudos”, afirmou.