-
Última Atualização: 04 Junho 2018
-
Criado: 04 Junho 2018
-
Acessos: 1878
Campus Petrolina Zona Rural marca presença no II Expoleite
Estudantes e servidores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, entre os dias 25 e 27 de maio, do II Expoleite, evento realizado no município de Afrânio (PE), que tem como objetivo reunir criadores de animais em uma programação que envolve exposição, seminários, palestras.
Estudantes de Agropecuária e Zootecnia aproveitaram o evento para trocar conhecimentos
A participação do Instituto se deu através da exposição de informações sobre conservação de forragem e do uso de plantas nativas da caatinga como alternativa de alimentação animal para convivência com a seca. O estudante de Agropecuária, José Ilson, explicou para produtores sobre metodologias como armazenamento de ração. “Muita gente está vindo e gostando. A gente interage com o produtor, troca experiências e conhecimentos”, disse.
Movimentação foi intensa para conhecer e provar os produtos em exposição
Durante o evento, houve ainda mostra e degustação de produtos derivados do leite, elaborados na Agroindústria do campus, como doce de leite com calda de tamarindo, queijo e iogurte. “É algo muito proveitoso para gente, é importante ver como os produtores tratam os animais, os cuidados que eles têm no manejo, que isso tudo vai influenciar no produto final que é o leite. É interessante, porque o nosso produto está sendo muito aceito”, afirmou a aluna de Agroindústria, Emanuelle Muniz.
Alunos de Agroindústria apresentaram produtos derivados do leite
De acordo com o professor Ellio Chagas, que acompanhou os alunos durante a II Expoleite, a experiência é muito proveitosa. “Nosso objetivo, além de divulgar o Instituto, é fazer com que nosso aluno tenha contato mais próximo com o produtor, o que permite o desenvolvimento de algumas habilidades, como a forma de se expressar. O crescimento profissional deles é o foco principal”.
Mesa-redonda discutiu com produtores e entidades parceiras sobre importância da indicação geográfica do doce de leite de Afrânio
O IF Sertão-PE ficou responsável ainda pela oferta de minicursos, como o ministrado pelas professoras Luciana Cavalcanti e Alessandra Sá, sobre a “Indicação Geográfica do doce de leite branco de Afrânio”.