-
Última Atualização: 27 Agosto 2018
-
Criado: 27 Agosto 2018
-
Acessos: 1228
Projeto busca promoção do bem-estar e qualidade de vida do servidor
Promover o bem-estar e a qualidade de vida do servidor. Este é o principal objetivo do Projeto Karoshi, desenvolvido no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que pretende trabalhar diversas ações.
CrossIF acontece as segundas e quartas-feiras
Uma delas, já em execução, é o CrossIF, que envolve atividade física funcional, ministrada pelo professor de Educação Física, Filipe Dimon. Todas as segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, cerca de 20 servidores participam da atividade, que envolve caminhada, corrida e circuito aeróbico. Interessados podem participar através de inscrição na Direção de Ensino.
A tecnóloga em Alimentos, Tatiane Xavier, é uma das servidoras que participa do CrossIF. “Sem dúvidas é um momento de descontração que possibilita o contato entre colegas de trabalho de setores diferentes. Além disso, todas as atividades físicas fazem bem ao corpo e à mente, o que certamente contribui para o melhor desempenho do servidor em seu trabalho”, afirmou.
De acordo com o professor Vitor Lorenzo, que integra a comissão responsável pelo desenvolvimento das atividades, a ideia é expandir o projeto, identificando o que mais tem incomodado o servidor, tanto em relação ao ambiente quanto a sua vivência na instituição, envolvendo outras ações que incorporem diferentes faixas etárias e interesses.
“A gente vê que cada vez mais um maior número de pessoas está adoecendo por causa do trabalho e como, no nosso caso do campus Petrolina Zona Rural, a gente passa nove horas aqui, considerando a hora do almoço, então, geralmente a gente passa mais tempo aqui do em nossa própria casa. A ideia é promover o bem-estar, fazer com que as pessoas venham trabalhar com mais felicidade, com mais vontade”, afirmou.
Ainda segundo Lorenzo, no dia 12 de setembro será realizado um café da manhã para os servidores, com a apresentação da comissão e das propostas. “Já fica o convite a todos”, disse.