-
Última Atualização: 22 Janeiro 2019
-
Criado: 22 Janeiro 2019
-
Acessos: 1603
Novos integrantes do Grêmio Estudantil do campus Petrolina Zona Rural tomam posse
O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, nesta terça-feira (22), a posse do Grêmio Estudantil Jonas José Albuquerque, eleito para o mandato de um ano. A cerimônia contou com a presença da chapa eleita, Geração Consciente, além do diretor-geral em exercício, Fernando Borges, da diretora de Ensino, Andréa Nunes, da chefe do Departamento de Políticas de Assistência Estudantil (DPAES), Rosemary Barbosa e da coordenadora Pedagógica, Carolina Santos.
Estudantes ficarão à frente do Grêmio Estudantil até o final do ano letivo de 2019
O Grêmio Estudantil é o órgão de representação dos estudantes dos cursos de nível médio e técnico, sendo um espaço de aprendizagem, discussão, de formação de cidadania, busca por direitos e de criação de inúmeras possibilidades de diálogo e ação. “Esse é o espaço onde se constrói o estudante político. Esperamos que vocês sejam o motor do fortalecimento do movimento estudantil em nosso campus e consigam disseminar a importância do grêmio”, afirmou Fernando Borges.
Fernando Borges "Esperamos que vocês sejam o motor do fortalecimento do movimento estudantil em nosso campus"
A chefe do DPAES, Rosemary Barbosa, ressaltou a importância do diálogo entre os estudantes e os representantes da instituição, bem como o quanto é fundamental a participação na construção institucional. “É muito importante que se tenha voz, não apenas apontando problemas, mas também soluções”, considerou.
O Grêmio Estudantil tem a seguinte formação: Maycon Nunes (presidente); Mailana Fernandes (vice-presidente); Girlane Cordeiro (secretária-geral); Renata Cardoso (diretora de comunicação); Jaqueline Barbosa (diretora social); Lucas Amaral (diretor de cultura); Ana Paula Barbosa (diretora de Saúde e Meio Ambiente). Todos são estudantes do curso de Agropecuária.
O presidente do Grêmio, Maycon Nunes, falou de como a entidade atuará
“O nosso grêmio é pautado em quatro pilares: igualdade, fraternidade, trabalho em conjunto e, acima de tudo, responsabilidade. Mostraremos aos alunos que eles têm direitos e que esses deverão ser respeitados e garantidos, tomando nota que ele também conheça seus deveres”, afirmou Maycon Nunes. Ainda segundo o presidente do grêmio, algumas ações já estão sendo planejadas, como a recepção a novas turmas e a doação de jalecos e calculadoras.