-
Última Atualização: 07 Fevereiro 2019
-
Criado: 07 Fevereiro 2019
-
Acessos: 1830
Campus Petrolina Zona Rural homenageia estudantes de Agropecuária aprovados em cursos superiores
O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE parabeniza os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária e já conquistaram o ingresso em cursos superiores em diversas instituições de ensino.
São eles: Eva Juliana Rodrigues Souza (Agronomia/Uneb), Isaac Lima Simões de Vasconcelos (Agronomia/UFRPE), João Lucas Alves de Macedo (Engenharia Elétrica/ Univasf), José Carlos Passos Paiva de Sá (Química/Univasf), Josiely Evelyn Santos de Barros (Agronomia/IF Sertão-PE), Luana Karolayne Coelho Nascimento (Psicologia/FTC), Marcos Olímpio Ferreira da Silva (Medicina Veterinária/ Univasf), Marcos Roberto Araújo de Souza (Geografia/UPE) e Vandylara Torres Franco Braga (Odontologia/FTC).
Josiely Barros é uma das aprovadas e decidiu permanecer no campus Petrolina Zona Rural. “Escolhi o curso de Agronomia, porque gosto muito do curso técnico que fiz no IF Sertão-PE e quis ficar na instituição porque dou muito valor à atenção e o incentivo que os professores nos dão para chegar mais longe”,afirmou.
Mesmo não optando por um curso da área agrícola, João Lucas Alves reconhece a importância do ensino a teve acesso ao longo do curso de Agropecuária. “Aqui é uma instituição pública de alta qualidade. Com certeza a gente já chega com um diferencial na faculdade, principalmente porque temos a oportunidade de nos envolver com projetos de pesquisa e extensão. A gente consegue ter uma afinidade muito maior com o meio acadêmico do que em outras escolas”, disse.
Para o estudante Marcos Olímpio, cursar Agropecuária terminou ajudando a decidir ainda mais sobre a escolha de sua profissão. “Sempre quis fazer Medicina Veterinária e o curso ajudou por conta do contato que tive com essa realidade e também por vários professores que me incentivaram, me explicaram sobre a área. Aqui, por ter uma boa estrutura, a gente consegue aproveitar muito o que aprende”.
A diretora de Ensino do campus Petrolina Zona Rural, Andréa Nunes, destacou a satisfação pela aprovação dos estudantes. Segundo ela, o Ensino Médio Integrado ao Técnico tem diversos objetivos, entre eles formar os alunos como cidadãos, ofertar a formação da área técnica e preparar para a escolha da vida acadêmica. “É muito gratificante para o Instituto ver que os nossos alunos do curso técnico estão com essa perspectiva e que muitos escolhem seguir a área agrícola, que é o que vivenciam no campus”, disse.
Ainda de acordo com a diretora de Ensino, está sendo programado para este ano a inclusão, para os alunos do 3º ano, de aulões específicos de disciplinas como Redação, Física, Matemática, Química e Biologia, direcionados para quem tem interesse em ingressar no curso superior.