-
Última Atualização: 23 Agosto 2019
-
Criado: 23 Agosto 2019
-
Acessos: 1315
Programação especial marca aniversário de 31 anos do campus Petrolina Zona Rural
Uma instituição marcante para o crescimento do Vale do São Francisco, que há 31 anos oportuniza milhares de pessoas a mudar de vida, através da oferta da educação pública, gratuita e de qualidade. Uma instituição que compreendeu os arranjos produtivos locais, se inserindo no cenário socioeconômico da região de maneira forte, consolidando-se como referência na formação de profissionais capacitados e, sobretudo, de cidadãos.
O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que foi fundado em 25 de agosto de 1988 como Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela, ao longo dos 31 anos vivenciou desafios e muitas conquistas. Nesta sexta-feira (23), estudantes e servidores celebraram mais um ano de atividades do campus, com uma programação especial.
Os servidores Fernando Borges, Luís Fernando Campeche e Rodrigo Nunes e a estudante Jéssika Almeida participaram do hasteamento das bandeiras
A bandeira, hasteada pelos servidores Fernando Borges, Luís Fernando Campeche, Rodrigo Nunes e pela estudante Jéssika Vanessa Almeida abriu as comemorações. A solenidade contou com a presença da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras. “Esse é um momento muito importante para nós que fazemos o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, porque o campus Petrolina Zona Rural tem uma história enraizada na região e muitos motivos para comemorar. O nosso desejo é que os serviços prestados sejam cada vez melhores: um ensino de qualidade e uma estrutura adequada”, afirmou.
A diretora geral do campus, Jane Perez, ressaltou a importância da celebração. “Cada um que passou por aqui e que está no campus hoje tem motivos para comemorar, porque somos uma instituição que trabalha conjuntamente para fortalecer a região, para formar profissionais qualificados para o mundo do trabalho”, disse.
Exposição
Professora Tatiana Neres foi a autora da exposição fotográfica "Olhares"
Cada um, com seu olhar, enxerga o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE de uma forma. Seja pelas pessoas, campos e plantações, pelas salas de aula ou pelos animais, pelo trabalho diário ou aprendizado que tanto engrandece. O campus Petrolina Zona Rural é mais que uma instituição de ensino.
Através da exposição “Olhares”, a professora Tatiana Neres homenageou a instituição, trazendo a beleza do lugar em fotografias divididas em temas, como animais, frutos, flores, setores. “Posso resumir o significado que o campus tem em minha vida em três palavras: acolhimento, luta e recomeço”.
Para Tatiana, a ideia da exposição foi ressaltar a beleza do campus, que muitas vezes, na correria do trabalho e do estudo diário, passa despercebida. “Este é um espaço que vivenciamos a maior parte do dia e muitas vezes não paramos para observar a sua beleza. O objetivo da exposição é justamente esse: parar um minuto e contemplar essas belezas”, explicou.
Torneio
Estudantes e servidores se enfrentaram na final do Torneio
Iniciado na última quarta-feira (21), o Torneio de Futsal agitou os ânimos da comunidade acadêmica, que se reuniu no Ginásio Poliesportivo para vibrar com a final entre o time dos Servidores e o time do Médio Integrado.
Estudantes se consagraram campeões
A partida, emocionante e com muitos gols terminou em 6 x 4 e vitória dos estudantes. A premiação, com medalhas e troféus, encerrou a programação de aniversário dos 31 anos do campus.