-
Última Atualização: 22 Outubro 2019
-
Criado: 22 Outubro 2019
-
Acessos: 1584
Oficina propõe um novo olhar sobre elementos da Caatinga
Transformar elementos da Caatinga, como galhos de árvores, pedras, flores e frutos, em artesanatos e obras de arte. Esta foi a ideia proposta por uma aula diferente, realizada nesta segunda-feira (21), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, a partir das disciplinas de Agroecologia, Tecnologia de Convivência com o Semiárido, Artes, História e Agronegócio.
Artista plástico Marlos Daniel ministrou as oficinas
Estudantes dos cursos de Agropecuária, Agroindústria e Agronomia participaram de minicursos, ao longo do dia, ministradas pelo artista plástico Marlos Daniel. As oficinas trabalharam a transformação de elementos da caatinga em colares, brincos, pulseiras; e também a pintura de quadros utilizando pigmentos obtidos de materiais como a casa da umburana, flor do hibisco, cúrcuma, cal e carvão.
Elementos da caatinga se transformaram em artesanato
“Através da caatinga, do nosso sertão, podemos criar elementos, peças de arte, que podem ser comercializadas. Podemos agregar valor a cada uma delas, trabalhar bem o acabamento, a durabilidade, que com certeza terão saída”, afirmou Marlos Daniel.
Ideia é uma visão diferenciada em relação à Caatinga
As oficinas tiveram ainda como objetivo resgatar o sentimento de pertencimento e valorização da Caatinga, propondo um olhar diferenciado para seus componentes.