-
Última Atualização: 23 Março 2015
-
Criado: 18 Março 2015
-
Acessos: 3861
Alunos do câmpus Petrolina conseguem número expressivo de aprovações no ensino superior
Os resultados conquistados pelos alunos do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, nos últimos anos, em processos seletivos e no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) refletem a qualidade do ensino ofertado na instituição. Em 2015, a instituição pôde, novamente, ver seu alunos brilhando. Além de conquistarem espaço no mercado de trabalho, as turmas de concluintes do médio tiveram um número expressivo de aprovações em várias instituições de Ensino Superior.
Vitor Parente, concluinte do curso técnico de Eletrotécnica, foi um dos aprovados, ele conquistou uma vaga no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O estudante destacou o apoio dado pela instituição na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Além de prestar um ensino de qualidade, a instituição, por iniciativa do Grêmio Estudantil ofertou uma série de “aulões”, na semana que antecedeu o Enem, o que também contribuiu para a minha aprovação. Agradeço a todos os professores e em especial aos que se empenharam em dar as aulas de revisão", disse.
Já a egressa Helena Fernandes, 18 anos, foi aprovada em Medicina, também pela Univasf. Helena contou que o IF Sertão-PE a ajudou bastante a ter êxito em sua conquista. “Agradeço desde aos professores, que me ensinaram muito, aos funcionários do apoio pedagógico que sempre estão à disposição dos alunos para auxiliá-los em diversas situações. A instituição foi importante para mim, não apenas para o engrandecimento acadêmico- o qual foi muito vasto- como também para o fortalecimento do meu caráter. O IF faz com que os alunos abram suas mentes para ir além do que é ensinado nas aulas, oportunizando que amadureçam suas ideias e formando não apenas técnicos, como também cidadãos conscientes, responsáveis e intelectuais", afirmou.
A estudante ainda contou que precisou de muita perseverança para conquistar a aprovação. “Estudei grande parte da minha vida em escolas públicas e não frequentei cursinhos particulares. Foi duro: ter que seguir o ritmo de um ensino médio numa instituição federal, realizar as atividades extras, estagiar e, além de tudo isso, estudar para vestibulares, mas desde o início tive total apoio de meus professores. Por fim, peço a todos que sonham com algo e ainda não conseguiram que não desistam e que lutem pelo que acreditam. Quando se acredita, tudo é possível”, finalizou.
Confira a lista de alunos, que assim como Vitor e Helena, tiveram aprovações no Ensino Superior aqui.