-
Última Atualização: 12 Junho 2015
-
Criado: 12 Junho 2015
-
Acessos: 3087
Começa o 1º Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos no câmpus Petrolina
Na manhã desta sexta-feira (12) teve início, no câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, o 1º Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos. A abertura do evento reuniu estudantes, professores e pesquisadores interessados na temática. O momento ainda contou com a participação do Chefe de Ensino Superior, Robson Mascarenhas, que representou a Direção- Geral, da Coordenadora da Área Propedêutica, Alessandra Latorre e da Pedagoga Neves Almeida da Direção de Ensino.
A Banda Gan, formada por alunos da Licenciatura em Música, abriu o evento
Mascarenhas deu início aos discursos parabenizando as coordenadoras do evento, Clecia Pacheco e Germana Carvalho e aproveitou o momento para comunicar que será ofertado no câmpus Petrolina, no início do segundo semestre, o curso de Pós-graduação na área de Tecnologia Ambiental e Territorialização Semiárido.
A mesa foi composta por gestores da instituição e a coordenação do evento
O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Cordeiro Neto, deu inicio às atividades do evento explanando sobre “ Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável no Semiárido”. O docente ainda destacou a importância do Workshop para a região. “ Avalio este momento como promissor, pois a programação está extremamente rica. Gostei muito de iniciar o evento com Politicas Públicas, porque temos a oportunidade de desmistificar a temática, além disso vejo aqui a possibilidade de formar uma rede de pesquisadores que possam discutir e propor outras ações voltadas para o meio ambiente", disse.
O professor da Univasf, Cordeiro Neto, abriu os debates falando sobre Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável no Semiárido”
“Esse é um tema de grande relevância para nosso contexto local. Temos aqui o Rio São Francisco que abastece vários Estados e que vem sofrendo desgaste. Portanto, essa é uma boa oportunidade de refletirmos e discutirmos politicas públicas para o nosso contexto”, disse o Engenheiro Ambiental e professor do câmpus Juazeiro do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Jalvaro Santana.
O evento conta com a participação de estudantes, professores e pesquisadores
O encontro se estende até amanhã (13) com palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e atrações culturais. Serão debatidos temas como políticas públicas, sustentabilidade, crimes ambientais, educação contextualizada no ambiente semiárido, entre outros.