-
Última Atualização: 24 Novembro 2023
-
Criado: 23 Novembro 2023
-
Acessos: 708
Campus Petrolina realiza sétima edição do Encontro de Educação Musical e da Semana da Música do IFSertãoPE
Entre os dias 21 e 23 de novembro, o campus Petrolina do IFSertãoPE foi palco para o VII Encontro de Educação Musical do Vale do São Francisco e a VII Semana da Música. O evento, promovido pela coordenação do curso de Licenciatura em Música, reuniu estudantes, egressos e interessados pela área, que puderam participar de oficinas, palestras, grupos de trabalhos e apresentações.
Esta edição, o evento contou com a participação dos professores Doutores Carlos Renato Brito e Antônio Chagas Neto, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), e Ana Carolina Couto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que se revezaram em palestras, oficinas e aprsentações de concertos.
'A elabroação de arranjos didáticos para utilização em aulas coletivas de instrumentos musiciais', 'Construção de portfólio artístico' e 'Fazendo músicas com crianças: propostas pedagógicas para educação musical infantil' foram algumas das temáticas abordadas nas oficinas realizadas na última quarta-feira (22)
Egresa do curso, Laurijane Souza declarou que participar do evento é sempre enriquecedor e importante para se manter atualizada e trocar experiências com colegas e professores. "A programação deste ano, através de ofinicas, palestras e apresentações, abordou diversas possibilidades para nosso desenvolvimento musical e pedagógico, norteando caminhos para alunos e egressos. Além disso, trouxe temas fundamenatais, como a interseccionalidade na educação musical, que são de grande importância para o desenvolvimento de ações cada vez mais pautadas na realidade e na diversidade de cada ambiente de ensino, seja ele forma ou não-formal", disse.
Para Eric Ribeiro, discente do 1º período do curso de Licenciatura em Música, o evento foi muito válido."Já repasso conhecimentos básicos para algumas crianças do meu bairro e do coral da igreja. Apesar de ainda estar no primeiro período do curso, as oficinas puderam confirmar alguns conceitos que já praticava e forneceu vários outros, principalmente realicionados à didática que posso utilizar nas aulas com meus alunos. Além disso, tive contato com campos de pesquisa e temas diversos ", compartilhou o discente.