-
Última Atualização: 25 Agosto 2020
-
Criado: 25 Agosto 2020
-
Acessos: 1137
Campus Santa Maria da Boa Vista lança projeto de extensão reestruturado para atividades remotas
O projeto de extensão “Aborrecentes, além das dificuldades da vida” foi lançado na manhã desta segunda-feira (24), através do Google Meet, com a participação da psicóloga e professora da Univasf, Karla Daniele Luz. Desenvolvido por alunos do Ensino Médio Integrado do campus Santa Maria da Boa Vista, o projeto é orientado pela enfermeira do campus Marhla Assunção e tem como objetivo promover ações, agora on-line, voltadas para a valorização da vida e enfrentamentos da adolescência, oportunizando uma discussão entre jovens alunos das escolas estaduais do município.
O projeto agora é on-line e promove ações voltadas à valorização da vida
Em razão da pandemia da Covid-19, o projeto deixa de ser realizado apenas com alunos do município e se amplia em redes sociais e mesas redondas on-line que irão beneficiar muitos adolescentes, ainda mais atingidos por transtornos mentais comuns, reflexo do distanciamento social que foi estabelecido.
Para a orientadora do projeto, foi importante a possibilidade definida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) de adequar os projetos aprovados anteriormente. “Visamos ampliar o alcance do projeto. A adequação aconteceu não apenas pela segurança dos envolvidos, mas também pela necessidade, ainda maior, de que essas discussões aconteçam”, afirmou Marhla.
“Sou uma entre os seis alunos, que tiveram a ideia de ensinar sobre as dificuldades que acontecem na adolescência, com intuito de chamar a atenção para essa fase da vida considerada uma das mais difíceis. O nosso projeto aconteceria presencialmente nas escolas, mas por conta da pandemia o projeto foi adaptado com o intuito de preservar nossa saúde, evitando os riscos de contaminação e acabou beneficiando ainda mais adolescentes nesse novo formato on-line”, avalia Caline Teles, bolsista do Projeto.
Com a colaboração de psicólogos, pedagoga, enfermeira e alunos de enfermagem está aberto um espaço de escuta entre jovens e adolescentes, possibilitando a educação social através de apresentações e mesas redondas, que estimulam as discussões sobre transtornos mentais comuns na adolescência e a saúde em geral.
Para participar os interessados devem entrar em contato através das redes sociais do projeto @aborrecentes_vivam onde também serão divulgados links para os eventos online. A primeira mesa redonda está agendada para o dia 2 de setembro, com alunos da Escola Judith Gomes, de Santa Maria.