-
Última Atualização: 03 Setembro 2020
-
Criado: 03 Setembro 2020
-
Acessos: 1005
Campus Santa Maria da Boa Vista realiza diálogo em alusão aos desafios do trabalho remoto
“O que temos A(colhido) no trabalho remoto?”. É a pergunta lançada pelas profissionais dos setores Psicológico e da Assistência à Saúde do campus Santa Maria da Boa Vista para a realização de um momento dialógico com os servidores nesta terça-feira (8), às 14h30, de forma on-line pelo canal de videochamadas no Google Meet: meet.google.com/idq-zjsf-rwt.
A atividade faz alusão ao Setembro Amarelo, campanha anual do Ministério da Saúde que está ligada à prevenção do suicídio e valorização da vida. A ideia é promover um espaço de acolhimento de vivências e planejamento de futuras intervenções que busquem minimizar as consequências da nova realidade que povoa as instituições em meio à necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia da Covid-19: o trabalho remoto.
De acordo com a psicóloga Érika Vanêssa Freire, o momento de diálogo se torna ainda mais relevante no atual contexto de pandemia e distanciamento social. “O cuidado com a saúde mental deve se dar diariamente e ao longo do ano, e envolver aspectos e estratégias para o cuidado de si e das relações interpessoais em todos os campos da vida humana, ainda mais em tempos que provocam tamanha instabilidade e potencializam vulnerabilidades emocionais, físicas e sociais”, afirmou ela.