II Congresso Nordestino de EaD debaterá o ensino híbrido e a distância a partir de abordagens multidimensionais

No período de 24 a 26 de novembro, os onze Institutos Federais da região nordeste (IFSertãoPE, IFPE, IFPB, IFAL, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI) irão promover, de forma conjunta, a segunda edição do Congresso Nordestino de Educação a Distância (II CNEaD). Com o tema central “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”, este ano o evento terá como anfitrião o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e irá debater, entre outras questões, o uso de ambientes virtuais de aprendizagem na EaD, a aplicação de metodologias ativas e a customização do processo de ensino-aprendizagem. Toda a programação do congresso será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma Even.

Para participar, os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 23 de novembro, utilizando o formulário disponível na página oficial do evento. A programação está dividida em quatros eixos temáticos: metodologias ativas na educação a distância; ensino remoto, híbrido e educação a distância; customização do processo ensino e aprendizagem; e, ainda, ambientes virtuais de aprendizagem.

O evento também prevê a submissão de artigos, relatos de experiência e minicursos. Os trabalhos científicos deverão ser submetidos até 17 de outubro, através da plataforma do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), uma das instituições parceiras na organização do evento. A divulgação dos trabalhos aceitos pela comissão científica está prevista para 1.º de novembro, sendo o dia 15 do mesmo mês a data limite para o envio das apresentações pelos autores.

Confira aqui a programação completa e outras informações sobre o II Congresso Nordestino de EaD (II CNEaD).

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro