IFSertãoPE abre inscrições para seleção de professores formadores em cursos a distância

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), anunciou a abertura de mais dois editais para a seleção de Professores Formadores para os cursos de Licenciatura em Matemática e Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, dentro do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 15/05 a 13/06/2023.

Para concorrer as 07 vagas mais formação de cadastro de reserva, ofertadas para professores atuarem em componentes curriculares do curso de Licenciatura em Matemática, é necessário ser servidor docente do IFSertãoPE, com a experiência mínima exigida para a função de Bolsista Capes e formação exigida para o componente curricular escolhido. O mesmo se aplica as 10 vagas mais formação de cadastro de reserva, ofertadas para professores atuarem em componentes curriculares do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TecDAE.

Os candidatos selecionados serão remunerados por meio de bolsa de pesquisa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no âmbito do Sistema UAB e paga diretamente ao beneficiário. O programa UAB tem como objetivo expandir e democratizar o acesso à educação superior por meio do ensino a distância, oferecendo oportunidades de formação para professores que atuam na rede pública de ensino, além de promover a atualização e aperfeiçoamento de docentes já graduados.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição informando seus dados pessoais, formação acadêmica/titulação e atuação profissional. A seleção, para fins da pontuação, acontecerá em duas fases: Avaliação do(s) Plano(s) de disciplina (caráter classificatório e eliminatório) e Análise Curricular (de caráter classificatório), com base nos documentos anexados no ato da inscrição, sendo o resultado a média ponderada das duas pontuações. O resultado preliminar será publicado no site do IFSertãoPE a partir do dia 26/06/2022.

Para mais informações, acesse os editais. Os links para inscrição estão abaixo:

Professores formadores para atuarem no curso de Licenciatura em Matemática

Professores formadores para atuarem no curso de Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas a Educação

Com informações de Eudis Teixeira

Departamento de Educação a Distância - DPEAD