IFSertãoPE abre inscrições para seleção de professores formadores UAB para Orientação de Trabalho Final de Curso

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com inscrições abertas para um novo processo seletivo destinado à seleção de Professores Formadores Orientadores de Trabalho Final de Curso (TFC) no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Essa oportunidade visa preencher vagas no curso de Especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) do IFSertãoPE. As inscrições estão disponíveis exclusivamente pela internet, no período de 8 de junho a 9 de julho de 2023.

Para concorrer às vagas de cadastro de reserva, que são oferecidas para professores atuarem como orientadores de Trabalho Final de Curso (TFC) no curso de Especialização DocentEPT, é necessário ser servidor docente do IFSertãoPE, possuir a experiência mínima exigida para a função de Bolsista Capes, ter formação superior em qualquer área do conhecimento e possuir Pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em qualquer área do conhecimento.

Os candidatos selecionados serão remunerados por meio de bolsa de pesquisa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no âmbito do Sistema UAB, sendo o pagamento feito diretamente ao beneficiário.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no site do IFSertãoPE, informando seus dados pessoais, formação acadêmica/titulação e atuação profissional. O processo seletivo será realizado por meio de Análise Curricular, que terá caráter classificatório, baseando-se nos documentos anexados no ato da inscrição. O resultado preliminar será divulgado no site do IFSertãoPE a partir do dia 20 de julho de 2023.

Clique aqui para acessar o edital.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro