Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri já iniciou entrega de óculos aos alunos da Instituição

O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão – PE já está entregando óculos aos alunos que tiveram atendimento oftalmológico no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A ação foi fruto de uma parceria entre o Setor de Assistência à Saúde (SAS) do campus Ouricuri, por meio da enfermeira Wyara Espírito Santo, e o Hospital Universitário da Univasf, através do Programa de Consultórios Itinerantes (PCI), que visa identificar precocemente problemas na visão e garantir a saúde oftalmológica de estudantes de escola pública. No total, foram atendidos 200 alunos na triagem feita pelo campus Ouricuri, sendo que 78 deles tiveram consulta oftalmológica e vão receber os óculos.

Alunos do campus Ouricuri já estão recebendo os óculos

A enfermeira Wyara Espírito Santo avaliou a ação do Setor de Assistência à Saúde. “Estou muito satisfeita e feliz com o resultado. Acredito que para além da saúde ocular, os alunos beneficiados pelo Projeto Consultórios Itinerantes terão um crescimento maior no rendimento escolar”, disse a servidora, que agradeceu o apoio da Reitoria do IF Sertão- PE, da Direção Geral do campus Ouricuri, do Departamento de Ensino e do Setor de Assistência ao Educando na ação proposta pelo SAS.

O aluno Vinícius Rodrigues foi um dos beneficiários da parceria e falou:” Eu achei uma ótima iniciativa porque não são todos os alunos que podem pagar uma consulta ou comprar óculos". Clique aqui para entender um pouco mais sobre a parceria.

Foto: Lídio Parente